Tratamento da Depressão
Muitos acreditam que depressão é o resultado de muita tristeza e isto não é verdade.
Tristeza é um acontecimento passageiro, é um sentimento corriqueiro em nossas vidas por algo que tenha acontecido mas com a certeza de que este sentimento vai passar, por exemplo você pode ficar triste porque o seu sorvete caiu no chão mas se comprar outro este sentimento vai passar, tirar uma nota vermelha em uma prova pode te deixar triste mas se estudar e tirar uma nota superior a tristeza vai passar, bem diferente da Depressão.
A pessoa que ficou triste por um determinado motivo, depois de um tempo ela "sacode a poeira" e volta a vida normal.
Já a depressão é bem diferente, pois pode estar relacionado a diversos fatores, às vezes, o motivo do quadro pode não estar aparente, ou seja, o próprio indivíduo muitas vezes não sabe por que está vivendo aquela situação. Muitos vivem aparentemente uma vida "perfeita" e são questionados pois acreditam que não possuem motivos para estar depressivos e é aí que a Psicanálise entra pois vai buscar aquilo que ninguém vê.
A pessoa com depressão não sente vontade de seguir o percurso da vida, nada mais faz sentido.
Fique atento aos sinais e aprenda a diferenciar
Tédio, desesperança, angústia, desespero, desânimo, dificuldade de sentir prazer nas coisas que antes sentia, irritabilidade, sem vontade de cuidar da própria higiene, pessimista em relação a tudo, ideação de morte, desejo de desaparecer, sentimento de baixa autoestima, sentimento de incapacidade, lentidão de pensamento, falta de concentração... Não é do dia para a noite que a pessoa fica depressiva, a pessoa se torna depressiva depois de passar vários episódios dolorosos que não deram certo.
Existem vários níveis da depressão, se os sintomas e as alterações de comportamento estão se agravando com o tempo procure ajuda.

Veja abaixo alguns tratamentos
-
Crise de Ansiedade
-
Depressão
-
Dificuldade para falar não, depende sempre da aceitação do outro, sempre diz sim pra todos querendo agradar todo mundo
-
Dificuldades para lidar com separação
-
Dificuldade em sair de relacionamento tóxico/abusivo
-
Dificuldade em tomar decisões
-
Dificuldade em fazer amizades
-
Alterações de humor
-
Sentir-se deprimido
-
Ciúmes excessivo
-
Alcoolismo
-
Medos
-
Timidez